Qual o melhor tratamento para cicatrizes?

A imagem mostra um close-up de uma pessoa passando por um tratamento estético ou dermatológico com um dispositivo a laser. A pessoa usa óculos de proteção enquanto uma mão com luvas segura seu rosto, permitindo a aplicação do laser na região próxima aos lábios. O procedimento pode estar relacionado a tratamentos para rejuvenescimento da pele, remoção de manchas ou depilação a laser.

Em quase sua totalidade, as cicatrizes são marcas desagradáveis decorrentes de um trauma que afetou nosso órgão mais externo, a pele. Por serem indesejáveis, desenvolveram-se diversos tratamentos e tecnologias a fim de amenizar ou corrigir essas formações.

O laser de CO2 fracionado atua ao ter sua luz atraída pelas moléculas de água do organismo, vaporizando-as e estimulando a produção de um novo colágeno.

Além disso, remove a camada mais superficial da pele sendo esta substituída por novas células. O peeling químico age descamando a camada superficial onde se encontram células mortas, promovendo a renovação da mesma.

Preenchimentos também podem ser utilizados de modo a diminuir o desnível da superfície onde a cicatriz está localizada. Neste tratamento, geralmente realizado por um dermatologista, podem ser usados preenchedores absorvíveis ou permanentes.