Ortodontia Lingual

Ortodontia Lingual

A ortodontia lingual consiste em uma das formas de corrigir o alinhamento da arca dentária sem que os bráquetes da estrutura fiquem à mostra. Para isso, o aparelho é fixado na face interna dos dentes, levando o nome de ortodontia lingual.

O tratamento com ortodontia lingual pode ser indicada tanto para adultos quanto para jovens que tenham preocupação com o detalhe estético. Hoje, é possível encontrar bráquetes de excelente qualidade, ainda menores e de fácil adaptação.

Braquetes Estéticos: a transparência da safira, um material utilizado para confecção de braquetes estéticos, é uma forma do tratamento ortodôntico interessante para os pacientes que exigem descrição e estética.

Braquetes Metálicos: aparelhos fixos metálicos são os mais utilizados atualmente e proporcionam a correção da posição dos dentes com eficiência e resultados excelentes. Com ótima relação custo-benefício, este é o aparelho mais utilizado atualmente.

Braquetes Autoligados: os braquetes autoligados têm como característica uma pequena tampa que prende o fio ao braquete eliminando a necessidade de uso das ligaduras elásticas, conhecidas como “borrachinhas” do aparelho.

Scroll Up